© 2019 por Creative Ideias. Orgulhosamente criado com Wix.com

Leia atentamente o REGULAMENTO, antes de finalizar a sua inscrição!

Sessão de Pôster

1. Os trabalhos submetidos à sessão de pôster podem ser pesquisas em andamento, concluídas ou relato de experiência em áreas transversais À TEMÁTICA do evento, lembrando que qualquer trabalho deve ser relacionado ao AUTISMO:

 

·        Integração Sensorial;

·        Mediação Escolar;

·        Práticas Educacionais Inclusivas;

·        Neurodesenvolvimento;

·        Musicoterapia;

·        Práticas Fonoaudiológicas;

·        Comunicação Alternativa;

·        Produção de Material Adaptado;.

·        Análise do Comportamento Aplicada (ABA);

·        Psicomotricidade;

·        Brincar;

·        Intervenções Psicopedagógicas;

·        DIR/Floortime;

·        Psicologia;

·        Terapia Ocupacional.

 

 

Envio de trabalhos até 30/08/2019 para o e-mail projetos@creativeideias.com.br com cópia para creativeideias@hotmail.com

Resumo:

 

Formato: Serão aceitos arquivos do tipo: .doc ou .docx.

O texto dos resumos deve ser digitado com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, alinhamento justificado, margens superior, inferior, direita e esquerda de 3 cm e tamanho do papel A4.

Cabeçalho: Na primeira linha, título do trabalho em letras maiúsculas e em negrito, espaço simples, fonte Times New Roman-12 e alinhamento centralizado; nas linhas seguintes, em espaço simples, fonte Times New Roman-12 e alinhamento à esquerda, o(s) nome(s) do(s) autor (es) com o último 10 sobrenome de cada um em negrito, seguido da sigla da(s) instituição (ões) a que se vincula(m) e endereço eletrônico. Indicar também as instituições financiadoras (se for o caso).

 

Resumo expandido: contendo em torno de no mínimo 6 (seis) páginas (até 6.000 palavras) excluindo bibliografia. Palavras-chave: Colocar três palavras-chave. Contato: Nome completo, filiação institucional e endereço eletrônico do autor responsável. Seleção dos trabalhos A seleção dos trabalhos inscritos levará em consideração os seguintes critérios: - relevância no âmbito do campo temático eleito; - consistência e atualização das articulações conceituais e teóricas; - existência de resultados conclusivos e sua discussão; - organização, clareza e correção formal do discurso. Corpo do Texto: o texto deve indicar claramente os objetivos, o objeto, as questões de pesquisa, a metodologia, os instrumentos e procedimentos, a discussão dos resultados, a conclusão e as referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT.

 

Os autores devem providenciar a revisão ortográfica, linguística e de normas técnicas. Os textos são de inteira responsabilidade de seus autores e serão publicados como forem enviados.

 

Guia para criação do pôster

1 - Tamanho: 110 cm de altura x 90 cm largura.

2 - Dados obrigatórios: Título, autor e sigla da sua instituição.

3 - Sugestões : Inclusão de Resumo, Palavras-Chave, etc.

4 - Será obrigatória a presença de um dos autores no horário de apresentação do pôster.

5 - Cabe aos apresentadores providenciarem o pôster em material adequado (lona , pvc ou similar) com corda para ser afixado.

6 - Dicas:

·         O pôster deverá ter informações referentes ao seu artigo apresentado ao congresso, contendo informações tais como: introdução, métodos e outras informações próprias de seu artigo (Estes são pontos de orientação geral e não são regras);

·         Utilize tamanho de fonte 72 como mínimo para título e fonte 28 como mínimo para conteúdo.

·         Figuras e tabelas deverão cobrir ao máximo um 50% do pôster, informando a fonte destes dados, indicar a fonte das tabelas e das figuras.

·         Apresente informações concisas e claras.

 

ATENÇÃO: O Pôster que apresentar qualquer não conformidade com as regras no dia da exibição, será desclassificado. Em caso de dúvidas referentes a apresentação e do formato do pôster, por favor entre em contato conosco.

Sessão de pôsteres


a) Serão selecionados até 100 trabalhos dentro das temáticas do item 1;

b) Data: 26 ou 27 de setembro de 2019, não há opção para escolha do dia, a data da apresentação ficará a cargo da Comissão Científica e Avaliação dos Trabalhos, mediante a distribuição dos temas.

c) Local: Salão 2;

– Os pôsteres deverão estar expostos seguindo o cronograma:

26 de setembro de 2019

montagem: 10h às 11h;

avaliação: 12h às 14h;

retirada: 20h

27 de setembro de 2019

montagem: 8h às 9h;

avaliação: 11h às 14h;

retirada: 19h

– Cada pôster deverá ser pendurado no local indicado pelo código informado na lista de trabalhos selecionados para Sessão Pôster, disponibilizado em breve através do e-mail de seleção;

– A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores. Não nos responsabilizamos por pôsteres esquecidos. Ao final do evento, todos que forem deixados no local do evento, serão descartados no lixo.

d) Apresentação dos pôsteres

– O relator do trabalho deverá estar presente durante os horários de avaliação para dialogarem com o público interessado;

e) Serão emitidos certificados apenas para trabalhos expostos no período e no local determinados e cujos relatores estiverem presentes nas sessões e cumprirem os horários determinados.

f) Para apresentação dos trabalhos é necessário que todos os envolvidos estejam inscritos no Congresso. A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Caso haja cancelamento, a mesma não será considerada uma inscrição válida, e implica automaticamente na apresentação do trabalho e na emissão e validade do certificado. 

Só receberá os certificados de apresentação e premiação dos trabalhos e só será citado no livro os autores que realizarem a inscrição e a quitação do pagamento do Congresso.

Cronograma

Inscrição dos Trabalhos: 30/08/2019;

Avaliação dos Trabalhos: até 05/09/2019;

Envio da confirmação dos Trabalhos Selecionados: até 10/09/2019;

Apresentação dos Trabalhos: 26 e 27/09/2019 dependendo da avaliação da Comissão Científica e Avaliação dos Trabalhos.

Comissão Científica

Presidente de Honra: Rita Thompson;

Vice Presidente: Thiago de Araújo;

Comissão: Claudia Nunes; Michele Joia; Fga. Célia Maria Soares; Psi. Angela Maria Falcão.

Premiação

Os  5 (cinco) melhores trabalhos avaliados, serão publicados no livro "Autismos" que será editado pela Wak Editora.

ATENÇÃO: Para ser publicado no livro, os autores devem enviar conforme especificações e dentro do prazo estipulado, caso ocorra alguma não conformidade com as regras da Editora, ou com qualquer prazo de envio, o mesmo pode não ser publicado.